Olá, Julie. Obrigado por escrever.
Vamos tomar como exemplo a tonalidade de C (Dó Maior).
Nesse caso a preparação para o VI (que é o Am) seria o E7, que poderia ser precedido pelo Bm7/-5. Com a progressão completa dessa forma: Bm7/-5 ---- E7 ---- Am
Quando preparamos para o II (que é o Dm), utilizaríamos Em7/-5 ---- A7 ------ Dm.
Não são exatamente os mesmos acordes, mas a lógica de preparação para um acorde menor é igual.
Abraço
22/05/2023 às 13:06:27
Ivanildo
Olá prof. essa preparação ou seja, essa passagem se encaixa em toda e qualquer música que venha pedir um Am
Olá Ivanildo.
Obrigado por escrever.
É muito comum utilizar o E7 para preparar o Am. Mas não podemos afirmar que "toda e qualquer" música que apresente um Am poderemos utilizar essas preparações. Sempre haverá exceções.
Abraço.
Allan Sales - Via Musical
Julie
Professor, então a preparação da VI vai ser igual a da II?
Allan Sales
Olá, Julie. Obrigado por escrever.
Vamos tomar como exemplo a tonalidade de C (Dó Maior).
Nesse caso a preparação para o VI (que é o Am) seria o E7, que poderia ser precedido pelo Bm7/-5. Com a progressão completa dessa forma: Bm7/-5 ---- E7 ---- Am
Quando preparamos para o II (que é o Dm), utilizaríamos Em7/-5 ---- A7 ------ Dm.
Não são exatamente os mesmos acordes, mas a lógica de preparação para um acorde menor é igual.
Abraço
Ivanildo
Olá prof. essa preparação ou seja, essa passagem se encaixa em toda e qualquer música que venha pedir um Am
Allan Sales
Olá Ivanildo. Obrigado por escrever. É muito comum utilizar o E7 para preparar o Am. Mas não podemos afirmar que "toda e qualquer" música que apresente um Am poderemos utilizar essas preparações. Sempre haverá exceções. Abraço. Allan Sales - Via Musical