Nessa aula vamos aprender como fazer uma preparação para o 5ª grau do campo harmônico maior. É o que chamamos de V/V (cinco do cinco). Veja mais detalhes no vídeo.
Paulo Monteiro
Professor, muito devagar o meu aprendizado devido ao tempo dedicado. Mas estou a aprofundar bastante os meus conhecimentos. É possível fornecer a musica SAMPA cifrada com os graus até ao final. Seria otimo para exercitaros graus
Olá, Paulo.
Obrigado pela sugestão.
Ainda não temos esse material disponível.
Abraço
07/02/2022 às 08:11:38
Carlos Bezerra Cerqueira Neto
Professor. Na musica CADA VOLTA E UM RECOMECO do zeze di camargo e luciano quando vou para o cifra club e coloco no tom de G surgem 2 ACORDES que nao fazem parte da musica e nem se encaixam em nenhuma das preparacoes que ja vimos ate agora que e o D#Ø e o CØ. O Senhor poderia me explicar de onde vieram estes acordes ??? Obrigado
Olá Carlos. Tome cuidado com a diferença entre acorde diminutos e meio-diminutos. Os acordes que aparecem nessa música são D#º e Cº. Eles são equivalentes, tem exatamente as mesmas notas. Ambos são utilizados como uma substituição ao B7, que é dominante do Em.
Abraço.
Allan Sales - Via Musical
Paulo Monteiro
Professor, muito devagar o meu aprendizado devido ao tempo dedicado. Mas estou a aprofundar bastante os meus conhecimentos. É possível fornecer a musica SAMPA cifrada com os graus até ao final. Seria otimo para exercitaros graus
Allan Sales
Olá, Paulo.
Obrigado pela sugestão.
Ainda não temos esse material disponível.
Abraço
Carlos Bezerra Cerqueira Neto
Professor. Na musica CADA VOLTA E UM RECOMECO do zeze di camargo e luciano quando vou para o cifra club e coloco no tom de G surgem 2 ACORDES que nao fazem parte da musica e nem se encaixam em nenhuma das preparacoes que ja vimos ate agora que e o D#Ø e o CØ. O Senhor poderia me explicar de onde vieram estes acordes ??? Obrigado
Allan Sales
Olá Carlos. Tome cuidado com a diferença entre acorde diminutos e meio-diminutos. Os acordes que aparecem nessa música são D#º e Cº. Eles são equivalentes, tem exatamente as mesmas notas. Ambos são utilizados como uma substituição ao B7, que é dominante do Em. Abraço. Allan Sales - Via Musical